Equipamentos

Preparação de Oleaginosas Algodão Prensa Expeller

A prensa expeller Alliance desenvolvida com toda experiencia embargada na área de extração de óleo Alliance, melhorias são empregadas continuamente pelos engenheiros. A prensa expeller pode ser empregada no processo de extração mecânica e por solvente.

Nossa prensa expeller tem por padrão: alto desempenho, estrutura compacta segura e conveniente ocupa pouco espaço, conta com proteções eficientes garantindo uma operação simples e segura; Facilidade de manutenção; Cesto bi-partido e articulado, limpeza facilitada; eixo de helicoides de passo variável fabricado em aço de liga especial resistente ao desgaste para garantir longa duração sem paradas para manutenção; Sistema de segurança com pinos fusíveis que desacoplam o eixo de helicoides assim que detectam material estranho, preservando assim a integridade da máquina; Alimentação forçada através de helicoide acionado através do moto redutor. Assim agregando alto valor ao produto processado.

Capacidades, teor de óleo residual na torta e umidade variam de acordo com o tipo, composição e a qualidade da matéria-prima a ser processada. A prensa expeller pode processar: soja, girassol, algodão, canola, crambe, pinhão manso, mamona e amendoim.

A prensa expeller Alliance pode ser projetado em diversas capacidades podendo chegar para soja até 800 ton/dia.

A Alliance oferece equipamentos com robustez e qualidade, visando sempre o melhor para o cliente.

O corpo técnico da Alliance sempre estará preparado e disponível para qualquer consulta, possuímos equipes para fazer visitas técnicas, e manutenção, com peças de reposições para todos equipamentos, com a agilidade e tecnologia Alliance.